A capital mineira tem lindos cartões postais para se curtir sozinho, em família ou com amigos. Entre os principais podemos citar:
-
Pampulha: um dos principais pontos da cidade, reúne um belíssimo conjunto arquitetônico de obras de Oscar Niemeyer, todas projetadas ainda durante os anos 40. São elas: o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e a Igreja São Francisco de Assis, famosa por seus magníficos painéis de azulejo de Cândido Portinari.
É na orla da Lagoa da Pampulha que acontece a principal queima de fogos da cidade: o evento é promovido pela TV Alterosa e dura de 20 a 30 minutos. O público estimado é de um milhão de pessoas por ano.
- Mercadão Central: ótima visita para quem quer apreciar as particularidades de Minas Gerais, além de desfrutar da possibilidade de ver diversos itens culturalmente interessantes. São mais de 400 lojinhas oferecendo produtos gastronômicos e artesanais.
- Parque Municipal: perfeito para visitar com a família, oferece passeios de pedalinho no lago e contato direto com a natureza, além de um lindo orquidário, mesmo estando localizado bem no centro da cidade. Durante o fim de ano oferece opções de lazer diferenciadas e gratuitas, durante o dia e para todas as idades.
- Praça da Liberdade: Inspirado nos jardins do Palácio de Versalhes, na França, os arredores da Praça da Liberdade são um convite para lindas fotos e momentos inesquecíveis. São vários prédios históricos, além de fontes naturais que o embelezam ainda mais. Em várias épocas do ano é possível conferir oficinas e apresentações gratuitas, mas no fim de ano a programação é intensificada e traz ainda mais opções.
- Serra da Moeda: quem estiver na cidade para curtir esportes radicais e viver novas emoções, a dica é o vôo de paraglider e parapente na Serra da Moeda. Lá é possível fazer aulas com instrutores e vôos acompanhados. Em determinadas épocas do ano, também é possível acompanhar o campeonato de balonismo: mesmo para quem fica no chão, o céu coberto de cor é um espetáculo inesquecível.
Vida noturna em BH: Bares e Restaurantes
Quem procura por agitação vai encontrar em Belo Horizonte várias opções interessantes para curtir a noite.
São inúmeros bares, tanto tradicionais quanto modernos, além de casas noturnas e pubs inspirados nos modelos europeus. Choperias, cafés e restaurantes completam a lista com várias opções para o fim de noite entre amigos ou para curtir um clima a dois.
Durante o réveillon, é necessário acompanhar a programação especial da cidade: cada casa oferece seus próprios horários e atrações especiais. A programação é divulgada no site da cidade, uma espécie de guia turístico, e também através de folders e cartazes em hotéis e pousadas espalhados pela cidade.